Minha Compras() items
    Total(valor sem frete)
    Continuar Comprando

    Safira

    Produtos encontrados: 129 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 129 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Safira

    A Safira é uma das pedras preciosas mais clássicas e respeitadas do mundo. Símbolo de nobreza, sabedoria e fidelidade, ela faz parte do seleto grupo das "quatro grandes" gemas, ao lado do diamante, rubi e esmeralda, sendo a escolha favorita para joias que atravessam gerações.

    História e Origem

    Utilizada há mais de dois mil anos, a safira sempre foi ligada à realeza e ao divino. Reis e clérigos a usavam para proteção contra a inveja. Algumas das jazidas mais famosas estão no Sri Lanka e na Caxemira, mas hoje Madagascar e outros países também fornecem pedras maravilhosas.

    Características

    A Safira é extremamente dura, perdendo apenas para o diamante (dureza 9 na escala de Mohs). Isso a torna incrivelmente resistente a riscos e ideal para uso diário. Embora a cor azul seja a mais icônica, a safira existe em quase todas as cores, exceto vermelho.

    Uso e Propriedades Simbólicas

    Conhecida como a "Pedra da Sabedoria", ela é associada à lealdade, verdade e clareza mental. Por simbolizar o compromisso eterno, é a pedra mais tradicional para anéis de noivado reais, como o famoso anel da Princesa Diana e Kate Middleton.

    Cuidado e Manutenção

    Sendo uma das pedras mais resistentes que existem, ela é fácil de cuidar. Ainda assim, evite impactos extremos. Pode ser limpa com água morna, sabão neutro e uma escova macia. Guarde-a separadamente para que sua dureza não risque outras joias mais macias.

    Curiosidades

    • A safira e o rubi são, na verdade, o mesmo mineral (coríndon), mudando apenas a cor.
    • Algumas safiras têm mais de 1 bilhão de anos de formação.
    • Existem safiras que mudam de cor conforme a luz do dia ou luz artificial.
    • A Safira da Caxemira é tão rara que é considerada uma gema de colecionador, quase impossível de encontrar hoje em dia.

    Mensagem